Património da UNESCO – Lisboa
À descoberta pela Capital dos Descobrimentos, cidade das Sete Colinas.
Lisboa era o centro vital dos Descobrimentos, época representada pelos navegadores portugueses e europeus que deram a conhecer “Novos Mundos ao Mundo”. Reflexo de uma época e contexto em que a cidade era a referência da globalização, ergueram-se monumentos intemporais e para História.
Mandados construir por D. Manuel I, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos – ícones da universalidade, do poder e do Império - simbolizam uma marca indelével na História de Portugal e do seu património. Em 1983, a UNESCO classificou-os como Património da Humanidade por se tratar de duas referências únicas do estilo manuelino e porque representam o processo expansionista e de descobrimento que mudou a visão do mundo desde o século XVI.
28 anos depois foi a vez do Fado. Com epicentro em Lisboa, esta valiosa forma de expressão musical urbana, tradicional e autêntica foi declarada, em 2011, Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
Visite a cidade das Sete Colinas e deixe-se levar por um lugar de inspiração para gentes e artes. Atualmente visitada por milhares de pessoas, Lisboa continua a ser uma “Porta do Mundo”.
Deixe-se levar pelos encantos de Lisboa e embarque nesta viagem na nossa companhia!