App
No âmbito da sua política de Responsabilidade Social, a CP-Comboios de Portugal doou o mobiliário do dormitório da Covilhã, recentemente encerrado, ao Centro para as Migrações do Fundão.
O Centro para as Migrações do Fundão, uma valência do Gabinete para a Inclusão e Diversidade Cultural do Município do Fundão, acolhe migrantes provenientes de 23 nacionalidades. Este espaço desenvolve atividades focadas no acolhimento, integração e autonomia dos migrantes, contribuindo para a construção de uma comunidade mais inclusiva e diversa. Este projeto foi Prémio de Bronze nas Capitais Europeias da Inclusão e da Diversidade 2023, atribuído pela EU.
Com a doação do mobiliário da CP, vários migrantes terão agora acesso a condições de habitação mais dignas, fortalecendo a estratégia de combate à desertificação do interior do país. A chegada de novos residentes a territórios de baixa densidade populacional estimula a oferta de mão de obra qualificada e dinamiza o tecido empresarial local, potenciando o desenvolvimento de toda a região.
A CP-Comboios de Portugal orgulha-se de contribuir para um projeto com tanto impacto positivo e reforça o seu compromisso de atuar em prol de uma sociedade mais equitativa e sustentável.