Recrutamento

Oportunidades

Local: Área Metropolitana de Lisboa

 

Funções Genéricas:

  • Proceder à revisão de títulos de transporte nos comboios em trânsito e nas plataformas de acesso aos comboios;
  • Prestar apoio ao maquinista, quando necessário;
  • Apoiar e dar informações aos passageiros em trânsito e nas plataformas de acesso aos comboios.

 

Horário de Trabalho:

  • Regime de horário por escalas, caracterizado por horários irregulares, abrangendo períodos diurnos e noturnos, incluindo sábados, domingos e feriados, com descansos rotativos (2 descansos por cada 5 dias de trabalho).

     

Condições Obrigatórias de Candidatura:

  • Habilitações escolares mínimas: 12º ano de escolaridade, a comprovar mediante entrega de certificado de habilitações escolares;
  • Bons conhecimentos de língua inglesa;
  • Residência, à data da candidatura, na área metropolitana de Lisboa, a comprovar mediante entrega de certidão de morada fiscal.

 

Condições Preferenciais da Candidatura: 

  • Experiência profissional em atividades de caráter comercial, atendimento ao público e vigilância de pessoas e bens;
  • Conhecimentos de língua espanhola e/ou francesa.

 

Oferece-se:

  • Integração em equipa de trabalho dinâmica e sólida;
  • Contrato de Trabalho sem termo;
  • Benefícios sociais em vigor na Empresa;
  • Viagens nacionais e internacionais (de acordo com regulamento próprio).

 

Processo de Seleção:

  • Os candidatos serão sujeitos a avaliação psicológica, prova de conhecimentos de língua inglesa, entrevista e exame médico;
  • O acesso à categoria profissional de Operador de Revisão e Venda faz-se mediante a frequência de ação de formação específica, com duração aproximada de 5 meses, e aprovação no respetivo exame de avaliação final.

 

Documentação de apresentação obrigatória:

  • Certificado de habilitações escolares;
  • Certidão da morada fiscal;
  • Certificado do Registo Criminal, a apresentar apenas para efeito de assinatura do contrato.

 

Serão consideradas apenas as candidaturas efetuadas através do formulário online, até 30 de janeiro de 2025, assegurando o preenchimento de todos os campos do mesmo.  

Para qualquer esclarecimento adicional, contactar através do e-mail: recrutamento@cp.pt, indicando a referência RE 03PS/2025.

Local: Área Metropolitana de Lisboa, sem prejuízo das deslocações necessárias ao exercício das suas funções.

 

Funções Genéricas:

  • Participar em projetos de desenvolvimento e implementação de sistemas afetos à área comercial;
  • Participar na análise e levantamento de requisitos de sistemas, aplicações e funcionalidades relativos à área comercial;
  • Elaborar documentação de suporte técnico ou funcional à gestão e utilização das aplicações comerciais;
  • Acompanhar o desenvolvimento, implementação e manutenção preventiva, corretiva e evolutiva de aplicações afetas à atividade comercial, realizar o controlo de alterações e testes das aplicações, bem como a respetiva documentação de suporte técnico ou funcional;
  • Assegurar a consistência das aplicações do sistema de venda, bem como a sua articulação e interfaces com outros sistemas de informação e/ou operadores de transportes e interfaces externos (Autoridade Tributária, Instituto da Mobilidade e dos Transportes, entre outros);
  • Colaborar na implementação da API-APEX na CP e no projeto 1bilhete.pt;
  • Apoiar na resolução de pedidos de suporte técnico afetos à área comercial;
  • Assegurar a monitorização regular do funcionamento das aplicações, o diagnóstico e efetivação de otimizações;
  • Efetuar a preparação de peças concursais para aquisição de bens e serviços relativos a sistemas de informação;
  • Efetuar a gestão de contratos dos Sistemas de Informação, acompanhamento do seu ciclo de vida e preparação dos documentos processuais para a contratualização do fornecimento de serviços ou bens;
  • Efetuar o controlo e promoção da validação da prestação de serviços ou bens fornecidos que permitam os respetivos pagamentos a fornecedores;
  • Colaborar, sob orientação do responsável pela equipa a que pertence, nas tarefas que lhe forem solicitadas.

 

Condições Obrigatórias de Candidatura:

  • Grau académico de ensino superior nas áreas de Engenharia ou outras afins dos Sistemas e Tecnologias de Informação;
  • Disponibilidade para deslocações nacionais ou internacionais.

 

Competências Técnicas de Candidatura:

  • Domínio de Microsoft Office (Excel, Word e PowerPoint);
  • Bons conhecimentos da Língua Inglesa (Oral e Escrita).

 

Competências Preferenciais Candidatura:

  • Preferencialmente experiência e/ou conhecimento em sistemas de venda ou relacionadas com a mobilidade.

 

Competências Pessoais de Candidatura:

  • Boa capacidade de análise e resolução de problemas;
  • Capacidade de planeamento, organização, exatidão e de rigor no trabalho;
  • Capacidade de adaptação a novas situações e novos métodos de trabalho;
  • Espírito de iniciativa, autonomia e capacidade de tomada de decisão;
  • Elevado sentido de responsabilidade;
  • Atitudes e Comportamento orientados por elevados padrões de ética, rigor e lealdade.

 

Oferece-se:

  • Integração em empresa sólida e com estabilidade;
  • Contrato de trabalho sem termo;
  • Benefícios em vigor na empresa.

 

Processo de Seleção:

A Seleção pode incluir avaliação psicológica, prova de conhecimentos técnicos e entrevista.

A eventual admissão fica dependente de aptidão física para a função, aferida mediante exame médico.

Serão consideradas apenas as candidaturas efetuadas através do formulário online, até 24 de janeiro de 2025, assegurando o preenchimento de todos os campos do mesmo.

As candidaturas devem ser acompanhadas obrigatoriamente de Curriculum Vitae detalhado, enviando-o para recrutamento@cp.pt, indicando a referência de anúncio RE02PS/2025. As candidaturas em que tal não ocorra não serão consideradas.

Para qualquer esclarecimento adicional, contactar através do e-mail recrutamento@cp.pt , indicando a referência do anúncio.

Local: Área Metropolitana de Lisboa, sem prejuízo das deslocações necessárias ao exercício das suas funções.

 

Funções Genéricas:

  • Participar no levantamento de requisitos funcionais e tecnológicos de novas soluções e sistemas;
  • Participar na análise de requisitos e apoiar na especificação dos interfaces necessários entre o CRM da CP e os sistemas geradores de informação útil à gestão do conhecimento e relação com o Cliente;
  • Participar nos testes da solução e dos processos de integração de dados e interligações com os restantes sistemas;
  • Efetuar a preparação de peças concursais para aquisição de bens e serviços relativos a sistemas de informação;
  • Efetuar a gestão de contratos dos Sistemas de Informação, acompanhamento do seu ciclo de vida e preparação dos documentos processuais para a contratualização do fornecimento de serviços ou bens;
  • Gerir e acompanhar desenvolvimentos de entidades externas ao abrigo de contratos de manutenção e outsourcing de serviços de expansão à plataforma CRM;
  • Efetuar o controlo e promoção da validação da prestação de serviços ou bens fornecidos que permitam os respetivos pagamentos a fornecedores;
  • Colaborar com a orientação do responsável pela equipa a que pertence, nas tarefas que lhe forem solicitadas.

 

Condições Obrigatórias de Candidatura:

  • Grau académico de ensino superior nas áreas de Engenharia ou outras afins dos Sistemas e Tecnologias de Informação;
  • Disponibilidade para deslocações nacionais ou internacionais.

 

Competências Técnicas de Candidatura:

  • Bons conhecimentos sobre ferramentas de desenvolvimento de IT, sobretudo programação em Javascript ou Groov script;
  • Experiência em projetos similares e/ou relevantes em funções de manutenção, ou em desenho e implementação de soluções de CRM abrangentes, nomeadamente, “Engagement”, “Marketing Automation”, “Loyalty”, “Social CRM”, entre outras;
  • Domínio de Microsoft Office (Excel, Word e PowerPoint);
  • Bons conhecimentos de Língua Inglesa (Oral e Escrita).

 

Competências Preferenciais Candidatura:

  • Conhecimentos/experiência profissional em Oracle CRM e Oracle Eloqua Marketing, principalmente:
    • Oracle Fusion Sales and Service Standard Cloud Service – Service Module implementation
    • Oracle Fusion Data Quality Cloud Service – Customer Data Management implementation
    • Oracle Eloqua Marketing and SMS Cloud Service – Campaigns and other notifications implementation, inquiries.
       
  • Bons conhecimentos de SQL;
  • Conhecimento/experiência em implementações e gestão de soluções relacionadas com a mobilidade, soluções digitais de venda integrada ou CRM, e respetivas integrações, por recurso a webservices/RESTful API's;
  • Conhecimentos/experiência profissional de trabalho em projetos, tendo por base os fundamentos nas metodologias de Gestão de Projetos (PMI).

 

Competências Pessoais de Candidatura:

  • Boa capacidade de análise e resolução de problemas;
  • Capacidade de planeamento, organização, exatidão e de rigor no trabalho;
  • Capacidade de adaptação a novas situações e novos métodos de trabalho;
  • Espírito de iniciativa, autonomia e capacidade de tomada de decisão;
  • Elevado sentido de responsabilidade;
  • Atitudes e Comportamento orientados por elevados padrões de ética, rigor e lealdade.

 

Oferece-se:

  • Integração em empresa sólida e com estabilidade;
  • Contrato de trabalho sem termo;
  • Benefícios em vigor na empresa.

 

Processo de Seleção:

A Seleção pode incluir avaliação psicológica, prova de conhecimentos técnicos e entrevista.

A eventual admissão fica dependente de aptidão física para a função, aferida mediante exame médico.

Serão consideradas apenas as candidaturas efetuadas através do formulário online, até 24 de janeiro de 2025, assegurando o preenchimento de todos os campos do mesmo.

As candidaturas devem ser acompanhadas obrigatoriamente de Curriculum Vitae detalhado, enviando-o pararecrutamento@cp.pt, indicando a referência de anúncio RE01PS/2025. As candidaturas em que tal não ocorra não serão consideradas.

Para qualquer esclarecimento adicional, contactar através do e-mail recrutamento@cp.pt , indicando a referência do anúncio.

Local: Porto, sem prejuízo das deslocações necessárias ao exercício das suas funções.

 

Funções Genéricas:

  • Desempenhar atividades no âmbito do suporte aos equipamentos de infraestrutura da rede de dados e máquinas de venda automática;
  • Executar atividades de suporte de 2.ª linha ao Helpdesk;
  • Realizar atividades de hardware e software específicos de apoio à Manutenção e Engenharia, nas instalações da CP na zona norte de Portugal.

 

Condições Obrigatórias de Candidatura:

  • Habilitações escolares equivalentes ao 12º ano de escolaridade.

 

Competências de Candidatura: 

  • Conhecimentos de redes informáticas;
  • Conhecimentos da arquitetura de computadores;
  • Conhecimentos de eletrotecnia/eletrónica;
  • Experiência em sistemas operativos Microsoft Windows;
  • Experiência em Microsoft Office;
  • Conhecimentos de língua inglesa;
  • Espírito de iniciativa, capacidade de trabalho em equipa;
  • Capacidade de adaptação a novas situações ou a novos métodos de trabalho;
  • Atitudes e comportamentos orientados por elevados padrões de ética, rigor, responsabilidade e lealdade.

 

Competência Preferenciais de Seleção:

  • Curso profissional na área de redes informáticas;
  • Curso profissional na área de Informática e/ou Hardware;
  • Curso profissional na área de Eletrotecnia e/ou Eletrónica;
  • Experiência comprovada em alguma das áreas referidas;
  • Experiência comprovada em manutenção de hardware de sistemas informáticos.

 

Oferece-se:

  • Contrato de trabalho sem termo;
  • Seguro de Saúde;
  • Benefícios em vigor na empresa;
  • Integração em empresa sólida e com estabilidade.

 

Processo de Seleção:

Serão consideradas apenas as candidaturas efetuadas através do formulário online, até 17 de janeiro de 2025, assegurando o preenchimento de todos os campos do mesmo.

As candidaturas devem ser acompanhadas de Curriculum Vitae detalhado, enviando-o para o email recrutamento@cp.pt, indicando a referência RE 127PS/2024. As candidaturas em que tal não ocorra não serão consideradas.

Para qualquer esclarecimento adicional, contactar através do email (com a referência do anúncio): recrutamento@cp.pt

Local: Área Metropolitana de Lisboa, sem prejuízo das deslocações necessárias ao exercício das suas funções.

 

Funções Genéricas:

  • Identificar, resolver ou encaminhar para resolução especializada os problemas dos utilizadores, procedendo ao acompanhamento e controlo da sua implementação;
  • Rececionar material e proceder à gestão do parque de equipamentos (Hardware) e de programas aplicacionais (Software);
  • Proceder ao diagnóstico e resolução dos problemas dos utilizadores e acompanhar a sua implementação.

 

Condições Obrigatórias de Candidatura:

  • Habilitações escolares equivalentes ao 12º ano de escolaridade.

 

Competências Técnicas da Candidatura: 

  • Experiência em sistemas operativos Microsoft Windows;
  • Experiência em Microsoft Office e Project;
  • Conhecimentos de redes e switchs;
  • Conhecimentos de língua inglesa.

 

Competências Pessoais da Candidatura:

  • Espírito de iniciativa;
  • Capacidade de análise, sistematização e de síntese;
  • Capacidade de trabalho em equipa;
  • Capacidade de adaptação a novas situações ou a novos métodos de trabalho;
  • Atitudes e comportamentos orientados por elevados padrões de ética, rigor, responsabilidade e lealdade.

 

Oferece-se:

  • Contrato de trabalho sem termo;
  • Seguro de Saúde;
  • Benefícios em vigor na empresa;
  • Integração em empresa sólida e com estabilidade.

 

Processo de Seleção:

A Seleção pode incluir avaliação psicológica, prova de conhecimentos técnicos e entrevista.

A eventual admissão fica dependente de aptidão física para a Função, aferida mediante exame médico.

Serão consideradas apenas as candidaturas efetuadas através do formulário online, até 9 de janeiro de 2025, assegurando o preenchimento de todos os campos do mesmo.

As candidaturas devem ser acompanhadas de Curriculum Vitae detalhado, enviando-o para o email recrutamento@cp.pt, indicando a referência RE 128PS/2024. As candidaturas em que tal não ocorra não serão consideradas.

Para qualquer esclarecimento adicional, contactar através do email (com a referência do anúncio): recrutamento@cp.pt

Local: Região de Coimbra

 

Funções Genéricas:

  • Proceder à revisão de títulos de transporte nos comboios em trânsito e nas plataformas de acesso aos comboios;
  • Prestar apoio ao maquinista, quando necessário;
  • Apoiar e dar informações aos passageiros em trânsito e nas plataformas de acesso aos comboios.

 

Horário de Trabalho:

  • Regime de horário por escalas, caracterizado por horários irregulares, abrangendo períodos diurnos e noturnos, incluindo sábados, domingos e feriados, com descansos rotativos (2 descansos por cada 5 dias de trabalho).

     

Condições Obrigatórias de Candidatura:

  • Habilitações escolares mínimas: 12º ano de escolaridade, a comprovar mediante entrega de certificado de habilitações escolares;
  • Bons conhecimentos de língua inglesa;
  • Residência, à data da candidatura, na área metropolitana do Porto e região de Coimbra, a comprovar mediante entrega de certidão de morada fiscal.

 

Competências Preferênciais da Candidatura: 

  • Experiência profissional em atividades de caráter comercial, atendimento ao público e vigilância de pessoas e bens;
  • Conhecimentos de língua espanhola e/ou francesa.

 

Oferece-se:

  • Integração em equipa de trabalho dinâmica e sólida;
  • Contrato de Trabalho sem termo;
  • Benefícios sociais em vigor na Empresa;
  • Viagens nacionais e internacionais (de acordo com regulamento próprio).

 

Processo de Seleção:

  • Os candidatos serão sujeitos a avaliação psicológica, prova de conhecimentos de língua inglesa, entrevista e exame médico;
  • O acesso à categoria profissional de Operador de Revisão e Venda faz-se mediante a frequência de ação de formação específica, com duração aproximada de 5 meses, e aprovação no respetivo exame de avaliação final.

 

Documentação de apresentação obrigatória:

  • Certificado de habilitações escolares;
  • Certidão da morada fiscal;
  • Certificado do Registo Criminal, a apresentar apenas para efeito de assinatura do contrato.

 

Serão consideradas apenas as candidaturas efetuadas através do formulário online, até 10 de janeiro de 2024, assegurando o preenchimento de todos os campos do mesmo.  

Para qualquer esclarecimento adicional, contactar através do e-mail: recrutamento@cp.pt, indicando a referência RE126PS/2024.

Local: Área Metropolitana do Porto

 

Funções Genéricas:

  • Proceder à revisão de títulos de transporte nos comboios em trânsito e nas plataformas de acesso aos comboios;
  • Prestar apoio ao maquinista, quando necessário;
  • Apoiar e dar informações aos passageiros em trânsito e nas plataformas de acesso aos comboios.

 

Horário de Trabalho:

  • Regime de horário por escalas, caracterizado por horários irregulares, abrangendo períodos diurnos e noturnos, incluindo sábados, domingos e feriados, com descansos rotativos (2 descansos por cada 5 dias de trabalho).

     

Condições Obrigatórias de Candidatura:

  • Habilitações escolares mínimas: 12º ano de escolaridade, a comprovar mediante entrega de certificado de habilitações escolares;
  • Bons conhecimentos de língua inglesa;
  • Residência, à data da candidatura, na área metropolitana do Porto e região de Coimbra, a comprovar mediante entrega de certidão de morada fiscal.

 

Competências Preferênciais da Candidatura: 

  • Experiência profissional em atividades de caráter comercial, atendimento ao público e vigilância de pessoas e bens;
  • Conhecimentos de língua espanhola e/ou francesa.

 

Oferece-se:

  • Integração em equipa de trabalho dinâmica e sólida;
  • Contrato de Trabalho sem termo;
  • Benefícios sociais em vigor na Empresa;
  • Viagens nacionais e internacionais (de acordo com regulamento próprio).

 

Processo de Seleção:

  • Os candidatos serão sujeitos a avaliação psicológica, prova de conhecimentos de língua inglesa, entrevista e exame médico;
  • O acesso à categoria profissional de Operador de Revisão e Venda faz-se mediante a frequência de ação de formação específica, com duração aproximada de 5 meses, e aprovação no respetivo exame de avaliação final.

 

Documentação de apresentação obrigatória:

  • Certificado de habilitações escolares;
  • Certidão da morada fiscal;
  • Certificado do Registo Criminal, a apresentar apenas para efeito de assinatura do contrato.

 

Serão consideradas apenas as candidaturas efetuadas através do formulário online, até 10 de janeiro de 2024, assegurando o preenchimento de todos os campos do mesmo.  

Para qualquer esclarecimento adicional, contactar através do e-mail: recrutamento@cp.pt, indicando a referência RE125PS/2024.

Local: Área Metropolitana do Porto

Funções genéricas:

Executar a manutenção de equipamentos eletrónicos, parte do material circulante ferroviário; montar, instalar, controlar, ensaiar, conservar e reparar, aparelhos e equipamentos elétricos e eletrónicos e, em geral, aparelhos elétricos ou com componentes eletrónicos, pretende-se candidato(a) que preencha os seguintes requisitos:

Condições de candidatura:

  • Formação profissional em eletrónica (nível 4), com equivalência ao nível do 12.º ano;
  • Conhecimentos de trabalhos de desmontagem, recuperação e montagem de componentes, de desenho técnico ou de interpretação de esquemas eletrónicos;
  • Conhecimentos de Segurança e higiene no trabalho;
  • Experiência profissional.
  • Carta de condução de categoria B e disponibilidade para viagens nacionais.

Oferece-se:

  • Oportunidade de trabalhar no âmbito do Projeto de desenvolvimento do Comboio Português 
  • Contrato de trabalho a termo associado ao suprarreferido projeto;
  • Benefícios sociais em vigor na empresa.

As candidaturas deverão ser acompanhadas de Curriculum Vitae detalhado, indicando a referência TM-PRR-2024 para o email: recrutamento@cp.pt.

Local: Área Metropolitana do Porto; Entroncamento; Área Metropolitana de Lisboa e Vila Real de Sto. António

Funções genéricas

Executar a manutenção ou reparação de material circulante ferroviário; instalar, ensaiar, conservar e reparar diversos tipos de sistemas, instalações e circuitos elétricos e seus componentes, aparelhos elétricos, eletrónicos, eletromecânicos e máquinas elétricas rotativas.

Condições de candidatura

  • Formação profissional em Eletromecânica, Eletrotecnia, Mecatrónica ou Eletrónica (nível 4), com equivalência ao nível do 12º ano;
  • Conhecimentos de trabalhos de desmontagem, recuperação e montagem de componentes, de desenho técnico ou de interpretação de esquemas eletrónicos;
  • Conhecimentos e prática em manutenção de sistema CONVEL ou de ATP (sistema de proteção automática de comboios);
  • Conhecimentos de Segurança e higiene no trabalho;
  • Experiência profissional.

A candidatura deverá ser feita por Curriculum Vitae detalhado, indicando a referência TM-CONVEL-2023 para o email: recrutamento@cp.pt.

Local de trabalho: Região do Porto

Para executar a manutenção de material circulante ferroviário; montar, instalar, controlar, ensaiar, conservar e reparar instalações, aparelhos e equipamentos elétricos e eletrónicos e, em geral, aparelhos elétricos ou com componentes eletrónicos, pretende-se candidato(a) que preencha os seguintes requisitos:

Formação profissional em eletrónica (nível 4); conhecimentos de trabalhos de desmontagem, recuperação e montagem de componentes, de desenho técnico ou de interpretação de esquemas eletrónicos; Segurança e higiene no trabalho; experiência profissional.

A resposta a este anúncio deve vir acompanhada por curriculum vitae detalhado a enviar para o email recrutamento@cp.pt, indicando a referência TMELETRON - PORTO- 2023.

Local de Trabalho: Região do Porto; Entroncamento e Área Metropolitana de Lisboa

Para executar a manutenção ou reparação de material circulante ferroviário; instalar, ensaiar, conservar e reparar diversos tipos de instalações e circuitos elétricos e seus componentes, aparelhos elétricos, eletromecânicos e máquinas elétricas rotativas, pretende-se candidato(a) que preencha os seguintes requisitos:

Formação profissional em eletromecânica (nível 4); conhecimentos de trabalhos de desmontagem, recuperação e montagem de componentes, de desenho técnico ou de interpretação de esquemas elétricos; segurança e higiene no trabalho; experiência profissional.

A resposta a este anúncio deve vir acompanhada por curriculum vitae detalhado a enviar para o email recrutamento@cp.pt, de acordo com o local de trabalho, indicar a referência:

Região do Porto - TMELETROM-PORTO-2023;
Entroncamento - TMELETROM-ENTR-2023;
Área Metropolitana de Lisboa – TMELETROM-AML-2023

Local de Trabalho: Região do Porto; Entroncamento e Área Metropolitana de Lisboa

Para executar a manutenção ou reparação de material circulante ferroviário; para instalar, ensaiar, conservar e reparar diversos órgãos, detetar avarias, reparar, regular, afinar, ensaiar, montar e conservar vários tipos de máquinas, motores e outros conjuntos mecânicos do material circulante ferroviário, motor e rebocado, pretende-se candidato(a) que preencha os seguintes requisitos:

Formação profissional em mecanotecnia (nível 4); conhecimento de trabalhos de desmontagem e montagem de equipamentos mecânicos, de recuperação e montagem de componentes e de desenho técnico; conhecimentos de pneumática; segurança e higiene no trabalho; experiência profissional.

A resposta a este anúncio deve vir acompanhada por curriculum vitae detalhado a enviar para o email recrutamento@cp.pt, de acordo com o local de trabalho, indicar a referência:

Região do Porto – TMMECAN-PORTO-2023;
Entroncamento – TMMECAN-ENTR-2023;
Área Metropolitana de Lisboa – TMMECAN-AML-2023.