E se o meu cartão avariar, o que devo fazer?
Cartão CP
O cartão tem uma garantia de 2 anos, a partir da data de emissão, contra avarias elétricas e defeitos de fabrico pelo que a CP efetua a troca do cartão recarregável ocasional desde que se encontre em bom estado de conservação, ou seja, os cartões não devem apresentar qualquer dano visível, nomeadamente rasuras, fissuras, cortes, dobragens, colagens ou outros sinais de mau uso ou uso indevido.
Assim, deverá dirigir-se a uma bilheteira, onde será realizada de imediato a troca do saldo nas seguintes situações:
- o cartão permitir a leitura do saldo existente, no leitor de cartões;
- quando existir registo de validação nos últimos 15 minutos;
- o Cliente seja portador do recibo da transação e a mesma tenha decorrido até 30 minutos antes.
Nas restantes situações, será efetuado o registo da anomalia no sistema, sendo a troca efetuada, passados sete dias, caso se confirme a existência de títulos disponíveis.
Navegante
Poderá solicitar uma guia de substituição nos Gabinetes de Apoio ao Cliente situados nas Estações do Rossio e Cais do Sodré, se estiverem reunidas as seguintes condições:
- O título de transporte ter sido adquirido na CP ou numa caixa ATM.
- Apresentar o original do talão de carregamento do título de transporte.
- Apresentar um novo cartão Navegante ou fazer prova da requisição do novo cartão, através do talão de entrega.
Andante
Deverá dirigir-se a uma Loja Andante ou contactar a Linhandante por mail para cliente@andante.pt ou através do telefone 226158151.
Dias úteis das 8h às 19h e Sábados das 9h às 13