14-04-2025

Assinatura protocolo CP - CCNE

CP reforça compromisso contínuo com a melhoria da acessibilidade de Clientes com Necessidades Específicas

No dia 14 de abril, a CP celebrou, com o Diogo Martins, um protocolo que formaliza o exercício das funções de Conselheiro para o Cliente com Necessidades Específicas (CCNE).

Com a duração de dois anos (2025 e 2026), este protocolo define um conjunto de responsabilidades atribuídas ao CCNE, entre as quais se destacam:

  • Assessorar a CP na adoção de práticas que promovam e garantam a acessibilidade dos seus serviços a todos os cidadãos com necessidades específicas;
  • Reforçar a confiança dos clientes nos serviços prestados pela CP nesta área;
  • Atuar como elo entre a CP, os clientes com necessidades específicas e as entidades que os representam;
  • Contribuir para o mapeamento de obstáculos no acesso aos serviços, participando na definição e priorização de medidas que promovam a mobilidade como um direito universal;
  • Apresentar recomendações para a correção de práticas que possam comprometer a qualidade e eficiência dos serviços prestados pela CP a estes Clientes.

Este é mais um passo significativo no compromisso contínuo da CP com a melhoria da acessibilidade e da experiência dos nossos Clientes com Necessidades Específicas.