Inovação

Como melhoramos
os nossos serviços.




Transformar a CP

Faz parte dos objetivos estratégicos o desenvolvimento de um clima favorável à inovação e à reinvenção da CP, orientando-a para o Cliente e reforçando a sua competitividade.

Estratégia de Inovação

Com a finalidade de atrair ideias, captar tendências e estimular para gerar e concretizar inovação, a estratégia de inovação assenta em quatro pilares:

Observar, Explorar, Capacitar e Idear.
Saiba mais sobre os Sistemas de Gestão da CP

Empresas subsidiárias e associadas | CP - Comboios de Portugal

Estrutura orgânica | CP - Comboios de Portugal

Estrutura Societária e Modelo de Governo | CP - Comboios de Portugal

Qualidade e ERM | CP - Comboios de Portugal

Relatórios e Contas | CP - Comboios de Portugal

Exibindo 1 para 5 de 5

Innovation Scoring

A CP utiliza o Innovation Scoring®  da COTEC Portugal como ferramenta estratégica para diagnóstico e melhoria contínua de seus processos de inovação.
Baseado numa escala de 0 a 1000 pontos, o sistema avalia cinco dimensões fundamentais: estratégia, organização, processos de IDI (Investigação, Desenvolvimento e Inovação), potenciadores e impacto. Com uma abordagem abrangente e detalhada, esta metodologia permite identificar áreas prioritárias e sistematizar iniciativas de inovação em todas as frentes da organização.

Em 2023, a CP alcançou um score global de 483,75.
Este resultado representa um aumento significativo de 105 pontos, em relação ao ano anterior, e revela que a CP mantém a trajetória de crescimento observada nos últimos cinco anos.